A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira, 13, uma megaoperação contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro. A ação cumpre mandados em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, São Leopoldo, Canela, Lajeado, Encantado, Santa Cruz do Sul, Barão do Cotegipe, Erechim e Ijuí, no Rio Grande do Sul. Há ainda mandados sendo cumpridos em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná.
LEIA TAMBÉM: BM já sabe de quem é o arsenal apreendido em Venâncio Aires
O mesmo grupo criminoso ainda é investigado por roubos a banco e tráfico de drogas. A operação é fruto de investigações do 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Além de 42 mandados de busca e apreensão em casas, a ofensiva mira o bloqueio de 59 contas bancárias, 59 sequestros de criptoativos, apreensão de 12 automóveis, seis imóveis e 63 aeronaves e embarcações.
Publicidade
A investigação
Segundo as investigações, os alvos movimentaram, por meio de contas de passagem, em diversos Estados, mais de R$ 123 milhões entre janeiro de 2018 até agosto de 2022. Nesta fase da operação , denominada Os Intocáveis-Ultimato, 62 pessoas foram listadas como investigadas, dentre elas, pessoas físicas e jurídicas.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade