Categories: Geral

Mega-Sena perde a credibilidade após falha

A credibilidade do concurso mais concorrido do Brasil, a Mega-Sena, foi posta em xeque recentemente, quando resultados diferentes do sorteio nº 1764 foram divulgados em um curto período de tempo. Inicialmente, a informação era de que o prêmio de R$ 205 milhões havia acumulado. Em seguida, a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que um apostador de Brasília teria faturado a bolada. 

Embora o banco afirme, por meio da assessoria de comunicação, que houve apenas atraso na atualização da tela inicial das loterias no site, a suspeita de fraude foi levantada entre os apostadores. Nesta semana, a reportagem da Gazeta do Sul saiu às ruas de Santa Cruz do Sul para saber o que as pessoas pensam sobre a confiabilidade da Mega-Sena. Cinco foram entrevistadas e todas disseram que desconfiam do concurso. 

Diante da repercussão em torno do sorteio realizado no dia 25 de novembro, o senador Alvaro Dias (PSDB) encaminhou à CEF – responsável pelo concurso – um pedido de esclarecimento formal sobre a imprecisão do sistema. De acordo com ele, a Caixa tem o dever de ser mais transparente quanto às ações que desenvolve na administração de loterias.

Publicidade

O político questionou ainda as providências tomadas pelo banco em relação a denúncias de fraudes que envolvem loterias administradas pela CEF. Em um ofício remetido à presidente da Caixa, Miriam Belchior, o senador ressaltou a participação de correntistas e gerentes no esquema criminoso descoberto pela Operação Desventura, da Polícia Federal. “Valores e prêmios não sacados eram retirados por meio de validação irregular de bilhetes falsos”, afirma o político no documento.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTE FIM DE SEMANA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.