Categories: Esportes

Medina encara dilema para definir um lateral esquerdo para o clássico desta quarta

Se não bastasse a goleada de 3 a 0 sofrida para o Grêmio no clássico 436 do último sábado, 19, no Beira-Rio, o técnico do Internacional, Alexander Medina, ganhou um problema para o confronto da volta das semifinais do Gauchão, que ocorre nesta quarta-feira, 22, às 22h15, na Arena. Expulso no confronto por uma entrada em Campaz, o lateral-esquerdo Paulo Victor é desfalque certo. O titular Moisés também continua fora, recuperando-se de uma lesão ligamentar no joelho direito. Assim, resta ao treinador promover a estreia do jovem Thauan Lara ou improvisar outro atleta na função.

Lara passou a ser o único lateral-esquerdo de origem à disposição do técnico uruguaio. O garoto de 18 anos é considerado uma das principais joias do clube, mas ainda não foi utilizado pelo comandante colorado nesta temporada. A probabilidade de começar o jogo é remota, por conta da pressão de um clássico e da necessidade de o Inter, ao menos, devolver uma goleada no rival. Dessa forma, a tendência é que Bruno Méndez ocupe a vaga. O zagueiro, que já atuou como lateral-direito, entrou no clássico para fortalecer a defesa após a expulsão de Paulo Victor. Outra alternativa seria inverter Heitor de lado. O camisa 2 é o atual reserva de Fabricio Bustos na lateral direita e tem como principal virtude o avanço, mas apresenta dificuldades defensivas.

Medina também deve colocar o zagueiro Víctor Cuesta na esquerda e trazer Bruno Méndez para ser o companheiro de Kaique Rocha. O treinador está muito pressionado depois da péssima atuação e do placar elástico em casa. Caso o Grêmio confirme a classificação nesta quarta, Cacique Medina não deve permanecer para a sequência da temporada. A direção, inclusive, já estaria trabalhando o novo perfil para concretizar a troca na casamata.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS NA GAZETA DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.