Durante assembleia do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), realizada na noite desta quinta-feira, 4, os médicos do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP) decidiram aguardar a mediação entre governo do Estado e Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (Iahcs), marcada para esta sexta-feira, 5, para decidir as próximas ações. Eles cobram 90 dias de salários atrasados e formalização dos contratos de trabalho com o Hospital Ana Nery, novo administrador do HRVRP.
LEIA TAMBÉM: Saiba os pontos por trás da paralisação dos médicos em Rio Pardo
Segundo o Simers, os profissionais compreendem a situação da nova administração, mas cobram uma solução para o impasse que já dura três meses. Caso a mediação não resulte em progresso nas negociações, eles estudam entrar em operação padrão, paralisar alguns tipos de atendimento. “Os médicos não têm interesse nenhum em fazer isso, mas querem receber pelo tempo que trabalharam. A possibilidade de paralisação em 30 dias é real”, afirma o Simers.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.