Santa Cruz do Sul

Médico veterinário que morreu em salvamento será homenageado na Semana da Pátria

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria definiu que o escolhido para ser homenageado neste ano é o médico veterinário, Murilo Silva, de 31 anos. Ele faleceu durante o resgate de um cavalo, em acidente ocorrido no interior de Santa Cruz do Sul, após tombamento do reboque em que estava o animal.

O convite aos familiares de Murilo foi realizado pela prefeita Helena Hermany na manhã desta quinta-feira, 15, com a entrega de uma placa aos pais do jovem, Clarete Aparecida da Silveira e Claudio Silva. “Achei uma escolha muito acertada a de homenagear um voluntário que atuou para salvar vidas durante os dias difíceis que tivemos por ocasião da enchente. A gente precisa valorizar quem abraça uma causa e luta por ela, e o Murilo foi exemplo disso”, disse a prefeita.

LEIA MAIS: Abertas as inscrições para o desfile de 7 de Setembro

Publicidade

Os pais, comovidos com a lembrança, sentiram-se lisonjeados com o reconhecimento. “Ele teve um caminho longo como voluntário, e sempre de forma anônima, e ele sempre fazia com muito amor e carinho. Meu conforto é que ele morreu fazendo o que mais amava na vida, que é o cuidado com os animais”, disse a mãe. “Ele sempre foi muito dedicado na causa e isso era motivo de orgulho para nós”, completou o pai.

Representantes da Comissão Organizadora, o secretário de Cultura, Dinho Barbosa, e a vereadora Bruna Molz, acompanharam o ato. Na próxima segunda-feira, 19, haverá a chegada do Fogo Simbólico no 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), às 9 horas, dando início às comemorações da Semana da Pátria.

Neste ano, o tema municipal será “Voluntariado: a maior Pátria é o próximo”. O nacional, “O Centenário da União de Escoteiros do Brasil”, e o estadual, “Os 40 anos do Batalhão Suez e sua missão de paz na ONU”.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.