O VIII Fórum Internacional de Educação e XII Fórum Nacional de Educação são considerados um dos maiores eventos na área educacional, reunindo conferencistas em educação e saúde. A edição deste ano reúne sete conferencistas de renome nacional, entre eles Jairo Bouer, Alexandre Ventura, Eduardo Shinyashiki, Fernando Lucchese, Leila Navarro, Maria de Lourdes Mello e Roberto Crema. As palestras são dirigidas para centenas de profissionais de ensino das redes municipal, estadual e particular.
O Fórum inicia às 19h desta quarta-feira, 13, e se estende até sábado, na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova). Desde as 14h de quarta-feira o local estará aberto e os inscritos terão a oportunidade de prestigiar mostras de artesanato e adquirir livros dos palestrantes. O credenciamento inicia às 18h, uma hora antes da abertura oficial.
O responsável pela primeira conferência é o médico-psiquiatra Jairo Bouer. Formado pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psiquiatria, do Hospital das Clínicas da USP, Bouer trabalha com comunicação há 20 anos, focando seu trabalho em prevenção, saúde e sexualidade dos jovens. Já colaborou com veículos como Folha de São Paulo e Rede Globo. Atualmente é colunista do jornal Estado de São Paulo, da Revista Época e Rede Atlântida. Além disso, Bouer é autor de 11 livros que trazem em seus títulos assuntos relacionados à sexualidade, sexo, álcool, cigarro e drogas.
Publicidade
São esperados 800 participantes, que terão de usar o crachá de identificação durante todos os dias do evento, já que somente poderão participar quem estiver devidamente registrado. No fim do evento, todos os inscritos receberão certificado de participação.
Rede municipal sem aulas
Durante quinta e sexta-feira, 14 e 15 de abril, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e as Escolas Municipais de Educação Infantil não terão aula devido à participação dos servidores no fórum. Já as escolas estaduais e particulares dependem da organização de cada entidade. “A novidade deste ano é a participação dos servidores e professores das Emeis em sua totalidade. Todos os pais e familiares foram avisados no início do ano para poder se organizar. Já os alunos do Ensino Fundamental vão recuperar estas aulas e não terão prejuízos”, destacou Andréia Cassuli.
Publicidade
A programação completa do Fórum pode ser acessada no site http://www.forumdeeducacao.com.br/, com informações sobre credenciamento, noites culturais, datas, horários, conferencistas, etc.