Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã dessa terça-feira, 15, o médico pediatra Pedro Prá, falou sobre a pandemia do coronavírus e as vacinas que já vêm sendo aplicadas em alguns países.
Conforme Prá, o mundo vivencia esta situação há quase um ano e ainda não se sabe muita coisa sobre a doença. O médico salientou que a Covid-19 pode ser fatal para pessoas idosas e com comorbidades, mas jovens e até crianças também podem apresentar complicações graves. De acordo com ele, existem relatos de agravamento da doença em crianças, mas isso é raro, já que normalmente elas não apresentam sintomas.
LEIA TAMBÉM: Prefeitos esperam uma definição sobre vacinas
Publicidade
O médico destacou que os estudos das vacinas que vêm sendo desenvolvidas envolvem milhões de pessoas. Em uma parte do grupo é aplicado a vacina e na outra parte o placebo. A partir disso, é analisado quem ficou doente naquele período: se aqueles que tomaram a vacina ou o placebo. Prá salientou que normalmente as vacinas passam por vários testes antes da liberação mas, diante de uma doença fatal, o produto está sendo liberado com mais agilidade.
O pediatra acrecentou que as vacinas são seguras, embora tenha ressaltado também que nenhum sistema é 100% confiável porque cada pessoa tem suas especificidades no organismo. Prá reveleou que é preciso torcer que as vacinas sejam eficazes e que não mostrem efeitos colaterais.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.