Categories: Polícia

Médico é preso por abuso sexual em Rio Grande

A Polícia Civil de Rio Grande prendeu o médico Dalmo Batista Soares, de 68 anos, nesta quarta-feira, 4. Ele foi condenado por ter abusado sexualmente de três pacientes que o denunciaram. Dois casos aconteceram em 2013. A pena é de quatro anos e dois meses em regime semiaberto. O mandado de prisão foi expedido na última quinta-feira, 28.

Ele ainda responde a outro processo, ainda não julgado, por fato semelhante ocorrido em 2016 no hospital da Universidade Federal de Rio Grande (Furg). O médico não usava violência ou grave ameaça. “Ele enganava e simulava exames para tocar nas partes intimas das vítimas”, explicou o delegado Roberto Sahagoff.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.