Uma médica da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Glória, localizada no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, foi agredida com uma cadeira por um paciente na tarde dessa terça-feira, 18. Um boletim de ocorrência foi registrado. Informações preliminares indicam que o paciente discutia com a profissional sobre a adesão de uma cadeira de rodas.
A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul se manifestou sobre o caso na manhã desta quarta-feira, 19. Segundo comunicado enviado à imprensa, os atendimentos da profissional no posto de saúde precisaram ser temporariamente suspensos. Os pacientes foram informados sobre a situação.
No texto, a secretaria manifesta total repúdio ao ato de violência. “A agressão a qualquer profissional de saúde é inaceitável, prejudicando não apenas uma vítima direta, mas também toda a comunidade que depende dos serviços prestados com dedicação e respeito”, diz a nota.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Servidores municipais fazem ato na Praça da Bandeira em Santa Cruz
Além disso, a pasta esclarece que está prestando todo o suporte necessário aos profissionais da unidade e colaborando para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
NOTA DE REPÚDIO
Publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde vem manifestar publicamente seu total repúdio ao ato de violência ocorrido na tarde de ontem contra a médica da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Glória. A agressão a qualquer profissional de saúde é inaceitável, prejudicando não apenas uma vítima direta, mas também toda a comunidade que depende dos serviços prestados com dedicação e respeito. Diante do ocorrido, os atendimentos desta profissional na ESF Glória precisaram ser temporariamente suspensos, e os pacientes foram devidamente informados sobre a situação. A Secretaria de Saúde está prestando todo o suporte necessário a profissionais e colaborando para que as medidas cabíveis sejam tomadas. Ressaltamos que a violência, em qualquer forma, não pode e nem será tolerada, especialmente em um ambiente que tem como missão o cuidado e a promoção da saúde da população. Reforçamos nosso compromisso em garantir um ambiente seguro para nossos profissionais e pacientes.
LEIA TAMBÉM: Veja o que disseram ex-secretários da Educação sobre a aquisição de telas interativas
A Associação de Moradores do Bairro Santa Vitória também emitiu uma nota de repúdio sobre o caso envolvendo a médica. “Reafirmamos nosso compromisso com os princípios de justiça, respeito e dignidade, que são valores fundamentais e inegociáveis. Repudiamos veementemente qualquer tipo de violência, tanto física quanto verbal, discurso que vá contra esses princípios, e ressaltamos a importância de manter um ambiente de convivência pautado na ética e no respeito mútuo. A comunidade do Bairro Santa Vitória não pode ser afetada!”, diz o texto.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.