A médica que foi agredida por um paciente na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Glória, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz, está afastada e deve ser realocada para outra unidade. Ela foi atacada por um paciente que queria obrigá-la a emitir um laudo sem ter agendado horário.
Segundo a coordenação da unidade, o paciente frequenta o local há bastante tempo. Ele é cadeirante e usa sonda na bexiga. Na última terça-feira, 18, queria que fosse emitido um laudo para uso de cadeira elétrica. Ao ser informado que precisaria agendar consulta, ficou alterado e invadiu o consultório.
LEIA TAMBÉM: Médica da ESF Glória é agredida por paciente
Publicidade
O homem exigiu ser atendido e, quando a médica reforçou a informação da necessidade de agendamento, jogou uma cadeira contra ela, que lesionou a mão ao se defender do objeto. Quando tentou sair foi agarrada pelo braço. Após soltá-la, o paciente saiu pela porta lateral da ESF, que é de uso restrito dos funcionários, ameaçando retornar ao local.
A médica registrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo delito. A Secretária Municipal da Saúde e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) prestam apoio.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!