A chegada do frio aumentou consideravelmente o número de crianças com problemas respiratórios que precisaram dos serviços prestados no Centro Materno Infantil (Cemai) em Santa Cruz do Sul. Entre sexta-feira, dia 28, e a última segunda, houve 679 atendimentos, média de 170 por dia.
Em comparação com o ano passado, de janeiro a abril deste ano, a procura por consultas também aumentou. Enquanto em 2022 foram prestados 4.249 atendimentos no decorrer de abril, no mesmo mês deste ano houve 4.325.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz recebe Maio Furta-Cor com foco na causa da saúde mental materna
Publicidade
Segundo a coordenadora do Cemai, Simone Lenz Werlang, nesse período aumenta muito a procura por consultas. “A mudança de estação e a volta das aglomerações pós-pandemia estão refletindo no aumento de casos de vírus gripais. A criança é sempre mais suscetível, por isso a elevação do número de casos”, afirmou.
Para otimizar o serviço e reduzir o tempo de espera, Simone sugere que os usuários busquem outros pontos de atendimento. “O Cemai é uma referência pediátrica de urgência e emergência, mas as pessoas também podem procurar o Hospitalzinho e a UPA do Esmeralda, além dos postos de saúde em casos mais leves”, sugeriu.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz amplia grupos para vacinação contra a gripe
Publicidade
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Elstor Desbessell, afirma que está sendo providenciado incremento no número de profissionais nos plantões de atendimento, como no Cemai. “Entendemos que este é um período tradicionalmente delicado, em que as pessoas adoecem mais, por isso vamos dar uma atenção especial para que os usuários saiam satisfeitos sempre que procurarem por atendimento”, garantiu.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.