A Medalha Heróis do Rio Grande é uma iniciativa que celebra a generosidade e a coragem dos voluntários que atuaram durante as inundações que atingiram o Rio Grande do Sul. Lançada pela Frente Parlamentar da Proteção e Defesa Civil da Assembleia do RS, em parceria com a Frente Parlamentar de Enfrentamento aos Desastres Naturais, a iniciativa já mostrou resultados impressionantes.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz planeja entregar cartões para compra de material escolar até agosto
Em apenas uma semana, a população indicou mais de 20 mil heróis anônimos, associações, entidades ou empresas que foram fundamentais no salvamento e resgate de animais, na oferta de abrigo e na distribuição de alimentos durante a crise.
Publicidade
Uma mobilização que destaca a solidariedade e o espírito comunitário do povo gaúcho diante de desastres. Cada indicação representa uma história de coragem e dedicação, evidenciando a importância de reconhecer e valorizar aqueles que se empenham incansavelmente em momentos de dificuldade, oferecendo suporte crucial para suas comunidades.
Conforme o deputado Capitão Martim, a medalha é um tributo “do povo para o povo”, onde o próprio cidadão terá a oportunidade de indicar os nomes, contando um pouco das ações que o levaram à escolha.
Os nomes indicados serão selecionados entre os voluntários mais destacados para receberem a medalha Heróis do Rio Grande e um certificado de reconhecimento público.
Publicidade
O deputado Capitão Martim destacou a importância de valorizar o espírito de solidariedade e o esforço dos voluntários que, muitas vezes arriscando suas próprias vidas, trabalharam incansavelmente para salvar outras. “Essas pessoas são verdadeiros heróis e merecem ser reconhecidas por sua bravura e altruísmo”, afirmou o deputado.
Para indicar um voluntário, os cidadãos de todo o estado devem acessar o site onde está disponível um formulário específico. As indicações podem ser feitas até o mês de setembro, e a cerimônia de premiação está prevista para acontecer em um ato solene na Assembleia Legislativa.
Martim destacou que esse reconhecimento é uma oportunidade para a sociedade gaúcha expressar sua gratidão e celebrar o espírito de união e solidariedade que mobilizou a todos os gaúchos durante a crise, cabendo aos cidadãos indicarem quem deve ser homenageado. “Com esta ação, espera-se não apenas premiar os esforços passados, mas também incentivar o voluntariado”, frisou.
Publicidade
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.