Cerca de 2.500 estudantes que irão participar do Enem terão os locais de provas alterados após ocorrências de enchentes e problemas de infraestrutura das escolas. As mudanças, divulgadas pelo Ministério da Educação na tarde desta quarta-feira, 21, ocorrem em sete escolas de Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul e Amapá.
Segundo a pasta, todos os estudantes estão sendo avisados por e-mail, SMS e telefone. Além do contato com os alunos, faixas devem ser colocadas nos locais de provas até o fim da semana informando sobre a transferência.
Caso o estudante vá ao local informado anteriormente, veículos estarão disponíveis no sábado, 24, para fazer o transporte até o novo local de provas. No Rio Grande do Sul, as alterações em duas escolas, uma delas em Porto Alegre, ocorrem devido às fortes enchentes que atingiram o Estado nos últimos dias. Em Sabará (MG), um incêndio comprometeu parte da estrutura elétrica da escola estadual Professora Angélica Maria de Almeida.
Publicidade
Ao todo, 7,7 milhões de estudantes se inscreveram para participar do Enem, cujas provas ocorrem no sábado e domingo, 25. Para verificar seus locais de prova, estudantes precisam acessar o cartão de confirmação de participação no exame. Neste ano, o cartão está disponível apenas pela internet.
HORÁRIOS
Além dos locais de prova, estudantes que participarão do Enem também precisam ficar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões após o início do horário de verão. Segundo o edital, os portões ficarão abertos das 12 horas às 13 horas e as provas iniciarão às 13h30 do horário de Brasília.
Publicidade
Isso significa que, no horário local, a abertura dos portões será das 11 horas às 12 horas no Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Nestes Estados, a prova começa às 12h30 (horário local).
Da mesma forma, os locais de prova nos Estados do Amazonas, Rondônia e Roraima terão portões abertos às 10h do horário local e fechamento às 11h, com o início das provas às 11h30. Já no Acre, onde o fuso horário está com três horas a menos em relação a Brasília, os portões ficarão abertos das 9h às 10h e o início das provas ocorrerá às 10h30 do horário local.
Publicidade