Após mais de dois meses de espera, a comunidade de Santa Cruz do Sul conheceu na noite desse domingo, 30, no Ginásio Poliesportivo, o trio de soberanas que estará à frente da 39ª Oktoberfest e Feirasul. Tatiane Caroline Voese D’Avila foi eleita a rainha e, junto dela, as princesas Nathalia Konzen da Silva e Karoline Ribeiro Klaus, que vão representar a Festa da Alegria e entrar para a história da maior festa germânica do Estado. A nova corte terá a responsabilidade de divulgar a Oktoberfest e Feirasul neste ano, que ocorrerão nos dias 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro.
LEIA MAIS: Tatiane Caroline Voese D’Avila é eleita rainha da 39ª Oktoberfest
Tatiane classificou o momento como único e inexplicável ao ver seu sonho se tornar realidade na noite de ontem. “Me dediquei, tive uma preparação intensa e confiei em Deus acima de tudo”, afirmou. Nathalia destacou o sentimento de felicidade e adiantou o que a comunidade deve esperar do trio eleito. “Vai ser uma festa muito alegre e vamos receber todos os visitantes de coração aberto”, disse. Karoline contou que se dedicou por inteiro ao concurso e confessou ser muito prazeroso realizar o sonho de ser eleita. “Sou eternamente grata por tudo e tenho certeza que será uma festa incrível.”
Publicidade
Por ter vencido o concurso, o trio eleito receberá um traje oficial, composto pela faixa, coroa, vestido e calçados, além de um prêmio no valor de R$ 8 mil para a rainha e R$ 5 mil para cada princesa. Já a melhor torcida da noite, que foi a da princesa Karoline Ribeiro Klaus, levou para casa um troféu personalizado.
LEIA MAIS: VÍDEO: veja como foi a escolha das soberanas da 39ª Oktoberfest
A escolha do trio de soberanas esteve nas mãos de sete jurados: Tiago Muniz, Mister Vale do Taquari CNB; Josi Richter, fundadora e diretora da Ustê Cosméticos e diretora do Grupo Richter, de Lajeado; Juliano Castro, jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Roberta Klein, rainha da 35ª Oktoberfest de Igrejinha; Jairo Bastos, jornalista e repórter nacional da TV Record São Paulo; Leticia Aguilera Larrosa da Rocha, baronesa da Feira Nacional do Doce (Fenadoce 2024); e Andreas Hamester, coordenador-geral da programação alusiva aos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil.
Publicidade
Os jurados avaliaram os critérios de beleza, simpatia, alegria, desenvoltura na passarela, desempenho em teste de vídeo, entrevista e apresentação no microfone. A votação ocorreu por sistema informatizado, desenvolvido pela Assemp, com acompanhamento por fiscais das candidatas. Atuaram como membros da comissão de fiscais Lísia Dorneles Dal Osto, juíza de Direito, e André Link, representante da subseção da OAB em Santa Cruz do Sul.
Organizado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Município de Santa Cruz do Sul e coordenação executiva da 39ª Oktoberfest, o concurso teve o apoio das empresas Joana Tornquist Atelier (confecção dos trajes), Aceza Shoes (sapatos), As Gurias (semijoias), Ustê Cosméticos, Fanatex, Trilefa e Saionara (doces e salgados) e das profissionais Juceila Bueno e Fátima Gehlen. O evento teve ainda como coordenadora Andréia Mundstock, direção artística de Francelle Costa (Jef’s Studio de Danças), cenografia de Sérgio Ávila e coreografias de passarela de Rogério dos Santos e Juceila Bueno.
Publicidade