O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Rio Pardo emitiu uma nota na noite desta quinta-feira, 2, sobre a cassação da chapa do prefeito reeleito Rogério Monteiro (MDB) e seu vice Alceu Seehaber (PSDB). No dia após a posse, a Justiça Eleitoral, por meio da juíza eleitoral Magali Wickert de Oliveira, aceitou o pedido da ação encaminhada em outubro para investigação por abuso do poder político cometido pela chapa.
Na nota divulgada pelas redes sociais, o partido disse que, assim como o prefeito, “respeita as instituições e acredita no poder judiciário” e que suas ações, assim como do chefe do Executivo, “sempre foram pautadas na legalidade”.
LEIA TAMBÉM: Justiça Eleitoral aceita pedido da cassação da chapa de prefeito empossado em Rio Pardo
Publicidade
Além disso, reforçaram que o aceite não significa uma decisão final, o que significa que Rogério Monteiro e Alceu Luiz Seehaber (PSDB) seguem no poder municipal.
Veja a nota completa
“Movimento Democrático Brasileiro de Rio Pardo esclarece que tomou conhecimento acerca da notícia veiculada na mídia com relação ao processo de cassação do diploma concedido pela Justiça Eleitoral ao integrante do partido e Prefeito reeleito em nossa cidade.
Assim como o Prefeito Rogério Luiz Monteiro, nosso partido respeita as instituições e acredita no poder judiciário, pois nossas ações assim como a do chefe do Executivo municipal sempre foram pautadas na legalidade.
Publicidade
No momento, é importante esclarecer a população que não se trata de uma decisão final, não haverá mudanças no Executivo municipal, isto é, Rogério Luiz Monteiro seguirá sendo o prefeito de nossa cidade, assim como Alceu Luiz Seehaber seguirá sendo o vice-prefeito”.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade