Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍTICA

MDB oficializa a saída da coligação com Progressistas em Passo do Sobrado

Vice-prefeita Celina e o presidente do MDB, Mateus Freitas, anunciaram as decisões | Foto: Marcio Souza

O presidente do MDB de Passo do Sobrado, vereador Mateus Freitas, e a atual vice-prefeita, Celina Maria Fagundes da Rosa, convidaram a imprensa regional para uma coletiva no final da tarde dessa quinta-feira, 20. O objetivo foi o anúncio da saída do partido da coligação com o Progressistas, sigla do prefeito Edgar Thiesen. De acordo com nota lida por Freitas, o grupo está em desacordo desde o início de dezembro de 2021, antes da gestão completar o primeiro ano, quando o chefe do Executivo exonerou secretários e membros emedebistas que estavam no primeiro e segundo escalões.

LEIA TAMBÉM: Votação de projeto termina em tumulto na Câmara de Vereadores

“Estranhamos, porque estávamos com ele e um dos secretários que foi demitido na manhã. Na tarde, ele chamou e disse que iria fazer as demissões”, relembra Celina. Com histórico no partido, ela reforçou que a linha de trabalho da sigla continuará a mesma, com busca de recursos para o Município, por meio de contatos com os deputados e com o governo do Estado.

Publicidade

A vice-prefeita ressaltou que o início dos trabalhos foi feito em bom ritmo, contando com aceitação popular. “Agora, tivemos que chamar a coletiva até para explicar para a população o que está acontecendo.” O presidente Freitas destacou que não se trata de uma decisão imediatista, pois muitos contatos foram feitos com o prefeito e representantes do Progressistas para reverter a situação.
O grupo do partido do chefe do Executivo teria, inclusive, acenado com a possibilidade do restabelecimento da boa relação, situação que acabou não se concretizando.

LEIA TAMBÉM: Beira Rio confirma instalação de atelier em Passo do Sobrado

O prefeito Thiesen afirmou que não teve acesso à nota oficial do MDB, mas teria visto informações por redes sociais, o que lhe teria causado surpresa. “Estava junto com o Mateus [presidente do MDB], fomos em uma agenda em Porto Alegre, foi tudo concretizado. Eles [Mateus e Celina] tiveram que ficar na capital, e na volta recebi as informações de colegas de que estariam rompendo a coligação”, contou.

Publicidade

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.