Categories: Centro-Serra

MDB e PDT vão manter coligação em Sobradinho

O MDB de Sobradinho anunciou candidatura com chapa pura na majoritária para as próximas eleições, além de firmar a coligação com o PDT. A chapa será encabeçada por Armando Mayerhofer e terá como pré-candidato a vice-prefeito Ivan Trevisan. Na manhã desta sexta-feira, 28, participaram do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 para falar sobre a decisão o presidente do MDB, Pedrilo Carniel; a presidente do PDT, Ângela Wietzke; e o coordenador da coligação, Gerson Schirmer.

Carniel destacou que em todos os partidos que compõem uma coligação sempre vai haver divergências de ideias. Segundo ele, o MDB e PDT estão trabalhando para discutir não somente uma candidatura, mas uma proposta política para o município. “Tivemos alguns impasses, mas neste momento está tudo certo, estamos preparados para a campanha”, disse.

O presidente do MDB salientou que é preciso respeitar a coligação. Uma pesquisa foi realizada com pessoas do partido, da comunidade e apontou os nomes de Mayerhofer e Ivan como pré-candidatos.

Publicidade

A presidente do PDT enfatizou que foram horas de conversas, debates e diálogos. Conforme ela, a chapa pura na majoritária foi consenso total no PDT, que conversou com a comunidade quando foi apontado que a melhor composição seria de Mayerhofer e Trevisan. “Se a população, que é a dona do poder, entende que a representação municipal seria feita de forma satisfatória pelo Armando e Ivan, não somos nós partidos que vamos dizer que não”, frisou.

Ângela chegou a participar de uma reunião com o pré-candidato a prefeito Jorge Pohlmann do Partido Progressista, e o presidente municipal do PP, Maurício Lipke. Conforme a representante do PDT, não houve mais conversas com os representantes progressistas, que compõem a oposição. Ela acrescentou que a sigla tem cerca de oito nomes para concorrer ao cargo de vereador. A presidente citou nomes de alguns pré-candidatos: Iava Trevisan, Zequi, Felipe Dalberto, Roberto Carlos Siman, Bárbara Wietzke e Jurandir Serena. A definição dos candidatos à vereança será definida na convenção do partido.

O coordenador da coligação, Gerson Schirmer, destacou que o maior objetivo entre os partidos que estão coligados e aqueles que podem vir a compor a coligação, é um projeto de trabalho administrativo em busca do melhor para a comunidade. Sobre a situação do PTB, que é integrante da atual administração, compor uma possível coligação de oposição, Schirmer salientou que é preciso respeitá-los. Ângela reforçou dizendo que o PTB contribuiu com a coligação formada no último pleito e que não podem desprezar o trabalho que eles desenvolveram.

Publicidade

Mais partidos podem vir a compor a coligação com MDB e PDT. Schirmer ressaltou que estão conversando com várias agremiações e aguardam a manifestação do PSB e PT. Armando Mayerhofer chegou a desistir da pré-candidatura a prefeito, mas após o acerto na coligação volta a ser definido como pré-candidato ao pleito deste ano. O presidente do MDB, Carniel, salientou que o partido deve concorrer a princípio com 14 nomes ao cargo de vereador.

LEIA TAMBÉM: Idelfonso Barbosa deixa a presidência do PTB de Sobradinho

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.