O MDB de Sobradinho anunciou candidatura com chapa pura na majoritária para as próximas eleições, além de firmar a coligação com o PDT. A chapa será encabeçada por Armando Mayerhofer e terá como pré-candidato a vice-prefeito Ivan Trevisan. Na manhã desta sexta-feira, 28, participaram do programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 para falar sobre a decisão o presidente do MDB, Pedrilo Carniel; a presidente do PDT, Ângela Wietzke; e o coordenador da coligação, Gerson Schirmer.
Carniel destacou que em todos os partidos que compõem uma coligação sempre vai haver divergências de ideias. Segundo ele, o MDB e PDT estão trabalhando para discutir não somente uma candidatura, mas uma proposta política para o município. “Tivemos alguns impasses, mas neste momento está tudo certo, estamos preparados para a campanha”, disse.
O presidente do MDB salientou que é preciso respeitar a coligação. Uma pesquisa foi realizada com pessoas do partido, da comunidade e apontou os nomes de Mayerhofer e Ivan como pré-candidatos.
Publicidade
A presidente do PDT enfatizou que foram horas de conversas, debates e diálogos. Conforme ela, a chapa pura na majoritária foi consenso total no PDT, que conversou com a comunidade quando foi apontado que a melhor composição seria de Mayerhofer e Trevisan. “Se a população, que é a dona do poder, entende que a representação municipal seria feita de forma satisfatória pelo Armando e Ivan, não somos nós partidos que vamos dizer que não”, frisou.
Ângela chegou a participar de uma reunião com o pré-candidato a prefeito Jorge Pohlmann do Partido Progressista, e o presidente municipal do PP, Maurício Lipke. Conforme a representante do PDT, não houve mais conversas com os representantes progressistas, que compõem a oposição. Ela acrescentou que a sigla tem cerca de oito nomes para concorrer ao cargo de vereador. A presidente citou nomes de alguns pré-candidatos: Iava Trevisan, Zequi, Felipe Dalberto, Roberto Carlos Siman, Bárbara Wietzke e Jurandir Serena. A definição dos candidatos à vereança será definida na convenção do partido.
O coordenador da coligação, Gerson Schirmer, destacou que o maior objetivo entre os partidos que estão coligados e aqueles que podem vir a compor a coligação, é um projeto de trabalho administrativo em busca do melhor para a comunidade. Sobre a situação do PTB, que é integrante da atual administração, compor uma possível coligação de oposição, Schirmer salientou que é preciso respeitá-los. Ângela reforçou dizendo que o PTB contribuiu com a coligação formada no último pleito e que não podem desprezar o trabalho que eles desenvolveram.
Publicidade
Mais partidos podem vir a compor a coligação com MDB e PDT. Schirmer ressaltou que estão conversando com várias agremiações e aguardam a manifestação do PSB e PT. Armando Mayerhofer chegou a desistir da pré-candidatura a prefeito, mas após o acerto na coligação volta a ser definido como pré-candidato ao pleito deste ano. O presidente do MDB, Carniel, salientou que o partido deve concorrer a princípio com 14 nomes ao cargo de vereador.
LEIA TAMBÉM: Idelfonso Barbosa deixa a presidência do PTB de Sobradinho
Publicidade