As manobras partidárias para as próximas eleições vão chegando ao fim. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu essa sexta-feira, 5, como a data-limite para a realização das convenções partidárias. No final de semana, diversos partidos definiram os candidatos ao Piratini e à Assembleia Legislativa.
Destaque para a convenção do MDB, que em votação apertada (239 a 212) definiu o apoio ao PSDB para a disputa do governo do Estado, abrindo mão de candidatura própria. Gabriel Souza será o vice de Eduardo Leite na chapa que briga pelo governo gaúcho.
LEIA TAMBÉM: Urnas eletrônicas terão tradução em Libras nas eleições de outubroões deste ano
Publicidade
A convenção do PSDB teve a oficialização da candidatura de Eduardo Leite, que, na companhia do atual governador, Ranolfo Vieira Júnior, destacou os investimentos do governo em áreas como saúde e educação.
O Partido dos Trabalhadores (PT) também realizou convenção nesse domingo, 31, oficializando a candidatura do deputado estadual Edegar Pretto ao governo gaúcho, com o vice indicado pelo Psol, Pedro Ruas.
LEIA TAMBÉM: Confira as principais datas do calendário eleitoral de 2022
Publicidade
Ainda no sábado, o PDT confirmou o ex-deputado Vieira da Cunha como candidato ao governo do Estado. Além disso, o PP oficializou o senador Luis Carlos Heinze como postulante ao Piratini nas eleições de outubro.
A propaganda eleitoral começará em 16 de agosto. O período de veiculação gratuita de propaganda política em rádio e TV ocorrerá de 26 de agosto a 29 de setembro. O primeiro turno da votação será realizado no dia 2 de outubro.
LEIA TAMBÉM: TSE vai receber denúncias sobre desinformação nas eleições
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade