Iniciado ainda durante o processo pré-eleitoral, quando o partido decidiu por maioria abrir mão da candidatura própria a governador e indicar Gabriel Souza, o vice de Eduardo Leite (PSDB), o racha no MDB gaúcho só se aprofunda. A pouco mais de 15 dias do segundo turno, um grupo de emedebistas de Porto Alegre definiu, em reunião na sexta-feira, apoiar o adversário de Leite na disputa, Onyx Lorenzoni (PL).
LEIA TAMBÉM: Entenda por que não houve votação no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul
“Que a nossa decisão corajosa e com respeito a quem pensa diferente, sirva de exemplo aos emedebistas de todo o Rio Grande que concordam com a gente”, escreveu, em uma rede social, o suplente de vereador Pablo Melo, filho do prefeito Sebastião Melo. Alguns integrantes boicotaram a reunião, por não concordarem com o descumprimento do que foi decidido na convenção do partido. O presidente estadual da legenda, Fábio Branco, afirmou que “aos diretórios municipais não é facultada posição diferente” da tomada em convenção.
Publicidade
FIQUE POR DENTRO DE TUDO SOBRE AS ELEIÇÕES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.