Cultura e Lazer

“Todas as Quebradas”: MC Helton lança no sábado clipe gravado em Santa Cruz

O funk é um gênero musical popularizado no Rio de Janeiro no final da década de 1970. Dentro desse contexto, o consciente é um dos subgêneros mais antigos, surgindo na década de 1990 e tendo como forte característica letras que mostram a realidade das periferias, trazendo assuntos como desigualdade, racismo e política. Alertando a população sobre os problemas sociais, mas com uma mensagem de positividade.

LEIA TAMBÉM: Funk carioca é o ritmo preferido dos usuários do Spotify em Santa Cruz

Foi a partir dessa vertente que o santa-cruzense Helton de Oliveira Fagundes, 23 anos, mais conhecido como MC Helton, encontrou-se na arte. Com seis músicas disponibilizadas nas plataformas de streaming de áudio, o MC vai lançar, no próximo dia 16, o clipe do single Todas As Quebradas, produzido pelo Estúdio Dois M, em São Paulo. A música, que foi apresentada ao público no mês de junho, fala sobre a vida nos bairros de Santa Cruz. Com imagens aéreas o videoclipe mostra pontos conhecidos no município.

Publicidade

Com uma prévia do vídeo já postada no Instagram do cantor, os seguidores puderam ter um gostinho do que vai ser apresentado. Com cerca de 38 mil seguidores nas redes sociais e mais de 100 mil visualizações no Youtube, o cantor faz um intenso trabalho de divulgação, tem parcerias com marcas, além de realizar shows e apresentações na região.

LEIA TAMBÉM: Banda Sagaventura realiza turnê na região

Publicidade

Carreira

Em 2016, quando tinha 15 anos, o estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Canísio, do Loteamento Beckenkamp, interessou-se pela carreira artística, mais especificamente cantando funk. Consciente de que a jornada de músico não é fácil, Helton entendeu que tinha de arrumar um emprego para custear o sonho. “Quando me formei na escola, sabia que precisava arrumar um emprego para pagar as produções musicais, viagens para o estúdio.”

LEIA TAMBÉM: Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Alok, Thiaguinho e Israel e Rodolffo são as atrações nacionais da 37ª Oktober

Assim, arrumou um emprego em supermercado como empacotador, e juntou o salário durante um ano e oito meses de trabalho. Como em um filme, ele saiu da cidade natal, Santa Cruz, com R$ 500,00 no bolso e muitos sonhos na mochila. Mesmo escondido dos pais, Helton foi à capital paulista a fim de gravar no estúdio com o qual sonhava. Com ajuda do produtor, ele conseguiu gravar uma produção e retornar ao Sul. Atualmente, o MC ainda não vive apenas da música, mas acredita que esse sonho está logo ali. “Por isso estou investindo na gravação dos clipes e músicas, estou mais próximo do que nunca”, celebra.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.