Categories: Geral

MBL faz protesto contra o Facebook após retirada de páginas e perfis

Integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) promoveram um protesto na tarde desta quinta-feira, 26, em frente ao escritório do Facebook no Brasil, na zona oeste de São Paulo. O grupo foi atingido por uma decisão da rede social que tirou do ar 196 páginas e 87 perfis na quarta-feira, 25, por considerar que houve infração às normas de uso.

Os manifestantes levaram um carro de som, faixas e cartazes e criticaram o que consideram falta de justificativa da empresa para a decisão. Eles cobraram um encontro com executivos da rede social para discutir o assunto e querem que as páginas voltem a funcionar. Na quarta-feira, a empresa afirmou que esses perfis e páginas espalhavam “desinformação” e que agiu após investigação interna.

LEIA MAIS: Rosa Weber rejeita pedido do MBL para declarar Lula inelegível antes de registro

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.