A Prefeitura de Sobradinho deve fechar 2020 com as contas em dia. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 23, pelo atual vice-prefeito e prefeito eleito para o próximo mandato, Armando Mayerhofer, em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1. Segundo ele, um levantamento financeiro confirmou a redução dos recursos, por causa da pandemia, mas com adequações no orçamento, as contas vão fechar.
O prefeito eleito afirma que a expectativa para o próximo ano é um repasse menor de recursos e não há garantia do recebimento extra de verbas do Governo Federal, sendo preciso fazer uma adequação orçamentária.
Segundo Maryerhofer, em reunião com o MDB, PDT e os vereadores eleitos, ficou definido que não é o momento para iniciar o novo governo com equipe completa. “Os meses de janeiro e fevereiro serão de ajustes, está sendo feito um ajuste em cada secretaria, e a partir de março serão nomeados os secretários”, disse. Segundo ele, nos meses de janeiro e fevereiro a Prefeitura vai trabalhar com uma estrutura mínima, com o prefeito e o vice responsáveis por todos os setores.
Publicidade
Mayerhofer ressaltou que dependendo da situação da Covid-19, o nome da pessoa que vai comandar a Secretaria da Saúde pode ser anunciado ainda em fevereiro, mas, a princípio, a equipe toda será anunciada em março. Também deve haver reavaliação de cargos de confiança (CCs), que serão remanejados nas pastas.
Armando Mayerhofer e Ivan Trevisan, assim como os vereadores eleitos, tomam posse no dia 1º de janeiro de 2021, às 15 horas, na Câmara de Vereadores de Sobradinho.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura publica novo decreto com regras para o comércio
Publicidade
This website uses cookies.