Categories: Esportes

Maxi Rodríguez deve voltar ao Uruguai e Grêmio estuda laterais

O meia Maxi Rodríguez voltou ao Grêmio após o empréstimo com o Vasco ser encerrado. Mas o clube ainda deve os 70% que adquiriu do jogador e um repasse para o Montevideo Wanderers seria uma solução. “O único clube que foi especulado é o Wanderers. Para mim, é importante porque eu disse que aqui (no Uruguai), só jogaria lá. Se tiver que escolher entre os grandes (Peñarol ou Nacional) e Wanderers… Escolhi Wanderers toda minha vida”, disse Maxi à rádio Urugol. O time jogará a Libertadores e o técnico será Alfredo Arias, que trabalhou com o meia na base.

Outra questão a ser resolvida são as laterais. Depois da saída de Pará, para o Flamengo, Matías Rodríguez passou a ser a principal opção. O jogador está emprestado pela Sampdoria até julho. Mas o argentino não é unanimidade e poderá disputar posição com atletas que voltam após período de empréstimo, como Tony, Moisés e Tinga. Apesar das alternativas, o presidente Romildo Bolzan Júnior garante que o Grêmio irá às compras.

“Vamos fazer essa compra. Com bastante cuidado, para que a gente não crie uma condição de errar. Jogador tem que chegar para ser aproveitado. É uma negociação que vai demorar. Temos que ter cautela”, afirmou. Esta declaração ganha mais força quando a ala esquerda é analisada. Com a saída de Zé Roberto, Breno passa a ser o mais experiente, mas não agradou Felipão. Os garotos Marcelo Hermes e Liverson serão incorporados ao time principal, mas servirão apenas como suplentes. O clube trabalha com uma lista de nomes – todos mantidos sob sigilo – que se encaixam ao perfil traçado. A ideia é encontrar, dentro da nova política do clube, laterais que cheguem para ser titulares.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.