Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP do Canadá disputado neste domingo, 9, em Montreal, e recebeu um troféu com design criado por inteligência artificial, em parceria da Fórmula 1 com a Amazon. Lando Norris (McLaren) e George Russell (Mercedes) fecharam o pódio. Lewis Hamilton, que ficou com a volta mais rápida, chegou a ultrapassar o companheiro de equipe nas últimas voltas, mas acabou na quarta colocação.
Verstappen lidera com 194 pontos e abriu 56 de vantagem para Charles Leclerc (Ferrari). Lando Norris é o terceiro com 131. A próxima etapa será o GP da Espanha, em Barcelona. A corrida está marcada para dia 23, às 10 horas (horário de Brasília).
LEIA MAIS: Grêmio empata e irá enfrentar o Fluminense nas oitavas da Libertadores
Publicidade
A primeira intervenção do safety car, causada na volta 25 por Logan Sargeant, definiu o destino da corrida: foi aí que Verstappen saltou para a liderança, antecipando o então líder Norris na ida aos boxes. O tricampeão chegou a ser ultrapassado pelo rival no início da prova; na metade final da disputa, também teve que superá-lo na pista uma segunda vez, depois do novo round de pit stops.
Pole position, Russell tentou segurar Verstappen, mas não teve ritmo para impedir o avanço da McLaren: ele quase perdeu a última vaga do pódio para Oscar Piastri, porém, pilotou nas voltas finais com a faca nos dentes – com direito a uma briga intensa com o colega da Mercedes, Lewis Hamilton. O jovem de 26 anos conquistou o primeiro pódio do time alemão em 2024.
Publicidade
LEIA MAIS: Inter vence Delfín e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade