Categories: Esportes

Max Verstappen lidera primeiro treino livre no México

A Fórmula 1 voltou para o México depois de 23 anos, e com uma surpresa logo de cara. No primeiro treino livre, nesta sexta-feira, 30, no Autódromo Hermanos Rodríguez, a Mercedes foi mal e acabou desbancada pela Toro Rosso, que viu Max Verstappen ser o mais rápido da atividade.

Apenas o 10º colocado no Mundial de Pilotos desta temporada, o holandês cravou a melhor volta da sessão com o tempo de 1min25s990. Na segunda posição, a Red Bull de Daniil Kvyat apareceu com 1min26s295, empatada com a Ferrari de Kimi Raikkonen, terceiro colocado, que marcou os mesmos 1min26s295.

A Red Bull e a Ferrari também dominaram as duas posições seguintes. Em quarto, ficou o tetracampeão Sebastian Vettel, da escuderia italiana, com 1min26s886, seguido de perto por Daniel Ricciardo, que marcou 1min27s185.

Publicidade

Só então apareceu a primeira Mercedes. A equipe, que dominou a temporada até o momento, não teve um início feliz no México e rendeu bem abaixo do esperado. Nico Rosberg foi o sexto, com o tempo de 1min27s196. O já campeão Lewis Hamilton, por sua vez, foi somente o 11º, com 1min27s723.

Entre eles, o melhor brasileiro desta primeira sessão: Felipe Massa. O piloto da Williams terminou o treino com a décima colocação, cravando 1min27s695. Bem à frente de Felipe Nasr, que não teve um bom desempenho e terminou somente como o 14º, ao marcar 1min28s579.

A primeira prova da Fórmula 1 no México desde 1992 perdeu em importância após a etapa dos Estados Unidos, no último fim de semana, quando Lewis Hamilton garantiu o título do Mundial de Pilotos. A principal briga, agora, é pela segunda colocação. Vettel ocupa o posto no momento, com 251 pontos, apenas quatro à frente Nico Rosberg. A largada da etapa mexicana está marcada para o domingo, às 17 horas.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.