Categories: Esportes

Maverick Viñales vence em Silverstone pela MotoGP

O GP da Inglaterra começou com um grande susto. O francês Loris Baz se chocou com o espanhol Pol Espargaró, os dois caíram na área de escape, mas acabaram cruzando a pista, já no chão, enquanto os outros pilotos passavam pelo local.

O acidente causou a bandeira vermelha, que interrompeu a prova para o atendimento a Baz e Espargaró por 15 minutos. Ambos foram retirados de ambulância e, de acordo com a organização da prova, foram levados conscientes para a realização de exames – Espargaró apontou dores no pé direito, mas os testes não apontaram fratura. Com a pista limpa, as motos se alinharam para nova largada, com 19 voltas restando para a corrida.

Cal Crutchlow saiu na frente, mas perdeu a posição para Maverick Viñales. Pouco depois, foi a vez de Marc Márquez deixar o britânico para trás e assumir a vice-liderança. Voltas depois, mais uma queda. O pneu de Stefan Bradl pareceu estourar, e o alemão caiu. O britânico Scott Redding também caiu da moto, mas conseguiu voltar para a disputa – o corredor da casa voltou a cair minutos depois.

Publicidade

Maverick Viñales venceu a primeira corrida pela MotoGP
Foto: Reprodução

Com 14 voltas para o fim, Valentino Rossi apareceu e tirou a segunda colocação de Márquez. Já Viñales seguia firme na liderança, abrindo vantagem para o restante dos pilotos. Atrás do italiano, Márquez perdeu o controle de sua moto por um instante, suficiente para Crutchlow recuperasse um lugar no pódio. Isso até que Andre Iannone chegasse no grupo, deixando o britânico e Rossi para trás. Mas o piloto da Ducati perdeu o controle da moto e foi mais um a cair na prova, tendo que abandonar minutos depois.

Publicidade

Sem Iannone, Crutchlow, Márquez e Rossi brigaram pelas últimas duas colocações no pódio, mas só até o espanhol perder a entrada de uma curva e descer para a 5ª posição. No fim, vitória fácil de Viñales – a primeira na carreira do piloto de 21 anos de idade. O ‘dono da’ casa Cal Crutchlow foi o segundo, e Valentino Rossi chegou em terceiro.

Classificação final do GP da Inglaterra, em Silverstone:
1- Maverick Viñales 39’03.559    
2- Cal Crutchlow +3s480    
3- Valentino Rossi +4s063
4- Marc Marquez +5s992    
5- Dani Pedrosa +6s381    
6- Andrea Dovizioso +12s303    
7- Aleix Espargaro +16s672
8- Jorge Lorenzo +19s432    
9- Danilo Petrucci +25s618
10- Alvaro Bautista +32s084
11- Yonny Hernandez +36s131    
12- Eugene Laverty +39s130    
13- Alex Lowes +40s143    
14- Hector Barbera +41s356    
15-Tito Rabat +41s943    
16- Jack Miller +47s610    
17- Scott Redding +1m56s177

Abandonaram: Andrea Iannone/ Stefan Bradl/ Loris Baz/ Pol Espargaró

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.