Pelos próximos quatro anos, o atual presidente do Sindilojas do Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, vai continuar no comando da entidade. Ele foi reeleito na manhã do último sábado, com o voto secreto dos associados em dia com as contribuições. A posse da diretoria, que tem como vice-presidente a empresária Luciane Fischer, acontece no dia 2 de janeiro.
Mesmo sendo chapa única, o presidente agradeceu aos associados. “Os lojistas mostraram interesse e confirmaram que estamos no caminho certo. Esperamos retribuir com um trabalho ainda mais satisfatório nos próximos quatro anos”, destacou. Em entrevista à Rádio Gazeta AM, Spode contou que, durante as duas últimas semanas, se preocupou em visitar os lojistas associados, para escutar sugestões e expectativas para os próximos quatro anos. “Com isso, conseguiremos ter um norte para essa segunda gestão”, comentou.
O Sindilojas é o maior sindicato patronal do Vale do Rio Pardo, atendendo cerca de 3,5 mil empresas, de oito municípios da região. “Desde o ano passado, estamos preocupados em explicar para o associado que o sindicato vai além de negociações. Há vários convênios que podem ser utilizados”, disse. Para o presidente da entidade, essa é uma maneira de se aproximar dos associados e identificar líderes.
Publicidade
Outro plano para pôr em prática a partir da posse é a retomada da construção do prédio ao lado da sede do Sindilojas. Segundo Spode, a crise econômica forçou a diretoria a pausar a obra e retomar capital. A partir de janeiro, os serviços terão continuidade. O prédio de três andares vai abrigar empresas e profissionais que prestam serviços ao sindicato.