Mauro Spode é eleito diretor titular da Fecomércio RS

O presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo (VRP), Mauro Spode, foi eleito diretor titular da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS). A eleição, que reconduziu ao cargo da presidência o empresário Luiz Carlos Bohn, ocorreu em Porto Alegre. O vice-presidente do Sindilojas VRP, Moacyr Rocha, e o diretor financeiro, Gerson Haag, representaram o Vale do Rio Pardo. O mandato da nova diretoria será de quatro ano, até 2026.

Moacyr Rocha, vice-presidente e Gerson Haag, diretor financeiro do Sindilojas VRP

Entre as metas da nova gestão está, principalmente, investir na interiorização da Fecomércio-RS, criando ainda mais proximidade com os sindicatos empresariais filiados. “Para nós, empresários do setor, esta representação, que foca na valorização do interior do estado é muito importante para que o segmento cresça a alcance cada vez mais relevância também na nossa região”, avalia Spode.

LEIA MAIS: Nova diretoria do Sindilojas é empossada

Publicidade

Haag representou a região como delegado na eleição. “Esta nossa participação hoje aqui é muito importante, porque aproxima o Vale do Rio Pardo da Fecomércio. Todos nós temos a ganhar com esta visibilidade”, avalia. Para Rocha, o fato de o Sindilojas ter um representante na atual gestão mostra a importância do setor terciário no Vale do Taquari. “A presença do Mauro Spode como diretor titular da Fecomércio é mais um passo na direção do aprimoramento da nossa instituição e do papel do comércio em Santa Cruz do Sul e região”, destaca.

Rocha segue em agenda em Porto Alegre, onde participa do lançamento do Lab Fecomércio, incubadora dedicada ao desenvolvimento da tecnologia para o setor de comércio e serviços do Rio Grande do Sul. A inauguração do espaço ocorre nesta terça-feira, 3.

Na quarta-feira, 4, o presidente do Sindilojas e atual diretor titular da Fecomércio, Mauro Spode, vai à Capital participar do South Summit, evento internacional de tecnologia e inovação que deve movimentar 20 mil pessoas entre painelistas, empresários, investidores e público em geral, envolvendo startups de 76 países. Além dele, vão o vice-presidente Moacyr Rocha e a coordenadora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) em Santa Cruz do Sul, Gicele Fernandes Arruda.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber