A Confraria Nativista terá o cantor e compositor Mauro Moraes como a principal atração deste mês de junho. A apresentação ocorrerá hoje, no CTG Estância Alegre (BR–471). Ele estará acompanhado de Carlos Madruga (violão e vocal), Éverson Maré (violão e vocal) e Fabiano Torres (gaita botoneira). A abertura será às 20h30, com a apresentação de Eduardo Vargas.
Esta é a segunda vez de Moraes na Confraria. A primeira foi em 6 de junho de 2014. Ele é um dos artistas mais reconhecidos no meio nativista. Em Santa Cruz do Sul, estará no palco com o espetáculo Abrecancha, que recentemente passou por Uruguaiana e São Joaquim. Suas principais composições se tornaram clássicos do cancioneiro gaúcho nas vozes de intérpretes como César Passarinho, José Cláudio Machado, Luiz Marenco, Bebeto Alves, César Oliveira & Rogério Melo, Pirisca Grecco e tantos outros. A partir de 2003, ele passou a interpretar temas de sua autoria, transformando-se em um “cantautor”, que inclusive ilustra uma obra apresentada na 34ª Coxilha Nativista, de Cruz Alta, no ano passado.
Hoje à noite, o público santa-cruzense terá a oportunidade de se deleitar com Milonga Abaixo de Mau Tempo, Lástima, Com o Violão na Garupa, Chamamecero, De Bota e Bombacha, entre outros sucessos do artista uruguaianense. Moraes já recebeu seis prêmios Açorianos de Música na categoria regional e dois discos de ouro. Em 2002, ele foi homenageado pela Câmara Municipal de Porto Alegre com o prêmio Lupicínio Rodrigues, pelo conjunto da obra.
Publicidade
This website uses cookies.