Categories: Esportes

Maurício pode ser atração do Inter diante do Atlético-GO

Recuperado de uma lesão muscular, Maurício participou normalmente da atividade de terça-feira, 24, no CT do Parque Gigante. O meia ficou fora de ação nas últimas três semanas após sofrer lesão muscular na coxa esquerda nos primeiros 20 minutos do empate sem gols com o Cuiabá. Ele se transforma em opção para a partida contra o Atlético-GO no domingo, 29, às 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O Inter treinará em Porto Alegre até a sexta-feira, 27.

O principal mistério na escalação envolve o substituto de Rodrigo Lindoso no meio-campo. A tendência é de que Johnny entre na equipe e faça dupla com Rodrigo Dourado. Boschilia, o próprio Maurício e Palacios também brigam pela oportunidade, embora com uma mudança também de característica no meio-campo. Edenílson seria recuado e atuaria com menos liberdade. Outro atleta liberado para os treinamentos foi o colombiano Juan Manuel Cuesta. A tarde ainda teve a visita de D’Alessandro aos ex-companheiros.

A lista de atletas no departamento médico é composta apenas por Saravia, Rodrigo Moledo e Lucas Ramos. O lateral-direito está em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, e deve voltar aos treinos durante o mês de setembro. Mesmo prazo para o retorno de Lucas Ramos. Rodrigo Moledo segue rotina de trabalhos físicos, mas ainda não tem prazo para ficar à disposição de Aguirre.

Publicidade

Depois de disputar a Copa América entre junho e julho, Carlos Palacios foi mais uma vez chamado para a seleção chilena. O nome do meia-atacante do Inter consta na lista divulgada pelo técnico Martín Lasarte, na manhã de terça-feira, 24, para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, agendada para o início de setembro. Desta forma, o jogador, que tem sido reserva sob o comando de Diego Aguirre, embarcará para servir ao seu país após o duelo contra o Atlético-GO e desfalcará o Colorado em apenas uma rodada do Brasileirão — contra o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, no dia 7 de setembro.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.