Esportes

Mauricio e Boschilia brigam por vaga no meio-campo do Inter

Com lesão na coxa esquerda, Alan Patrick é baixa no Internacional por três semanas. Substituto imediato, Taison sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda diante do América-MG. Com isso, o técnico Mano Menezes precisa pensar em alternativas para escalar o Internacional. O primeiro desafio será no sábado, 16, às 16h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

LEIA MAIS: “Fomos premiados no fim”, exalta Mano Menezes após vitória do Inter

Conforme a avaliação do técnico Mano Menezes, Boschilia possui características de armação mais similares em relação à Alan Patrick, enquanto Maurício é analisado como um meia-atacante condutor de bola. O que pesa contra Boschilia é a falta de ritmo de jogo. Depois de passar por uma artroscopia no joelho direito em maio, o meia foi reaparecer nos gramados apenas nesta segunda-feira, 11.

Publicidade

Afastado por Covid-19, Estêvão ainda precisa passar por um novo exame e testar negativo para ser reintegrado. Portanto, até mesmo sua presença em Curitiba, junto da delegação, é dúvida neste momento. Além disso, desde que subiu para os profissionais, o garoto tem sido utilizado aberto pelos lados do campo e não centralizado.

Mano Menezes admite rodízio na defesa

Mano Menezes revelou ter um plano de rodar seus defensores e já adiantou que pretende formar a dupla de zaga com Kaique Rocha e Vitão diante do Athletico-PR, no sábado. Contra o América-MG, Rodrigo Moledo foi titular e Vitão retornou ao banco de reservas.

“Não queria usar o Moledo no gramado sintético, então fizemos a observação dele jogar aqui (no Beira-Rio). Um gramado mais normal é melhor para ele, que fez um grande jogo. Teremos dois gramados sintéticos pela frente e até nisso devemos pensar”, disse. “Provavelmente no próximo jogo Vitão e Kaique joguem, ainda iremos avaliar bem. O Mercado também estava em uma condição de limite no intervalo do jogo com o Colo-Colo. Foi para o segundo tempo, suportou bem, mas esse negócio uma hora aparece. É igual dívida, uma hora entra embaixo da porta aquele envelope amarelo”, complementou.

Publicidade

Mauricio analisa possibilidade de defender seleção paraguaia

O meia Mauricio vai analisar a possibilidade de se naturalizar para defender a seleção paraguaia. O pai do jogador tem cidadania paraguaia. Ele pretende conversar com a família antes de tomar a decisão. A Associação Paraguaia de Futebol (APF) vem há alguns anos fazendo um trabalho de buscar jovens jogadores que tenham ligação familiar com o país em busca da possibilidade de dupla nacionalidade para defender a seleção. O técnico do Paraguai, o argentino Guillermo Barros Schelotto, chegou a conversar com Alexander Medina em busca de informações sobre Mauricio. O jogador afirmou que Cacique lhe contou sobre essa procura quando ainda comandava o Colorado.

Fora da Copa do Mundo, o Paraguai tenta antecipar sua preparação dentro do projeto de obter vaga para o Mundial de 2026. A última Copa com presença paraguaia foi a de 2010, na África do Sul, quando a seleção sul-americana acabou eliminada pela campeã Espanha nas quartas de final. “Ainda não conversei com a minha família. Não é uma decisão apenas minha ou somente da minha família, devo conversar com todo mundo. Tenho que pensar em conjunto, é uma decisão difícil. Eu também sou brasileiro, tenho sonhos e preciso pensar com carinho. É complicado, mas terei de tomar uma decisão ali na frente”, afirmou. “Quando o Medina estava aqui chegou a me comentar que tinha um contato com o treinador e que eles estavam pensando. Houve a informação, mas não chegou nada. Meu pai nasceu no Brasil, mas com dois anos foi para o Paraguai e passou a adolescência toda lá. É algo que tenho de pensar”, complementou.

Contratado em novembro de 2020, em troca envolvendo William Pottker, Maurício teve bons momentos com a camisa colorada, mas nunca conseguiu se consolidar como titular. Neste momento, ele é reserva da equipe de Mano Menezes e vem recebendo oportunidade no segundo tempo das partidas. Desde que chegou ao Beira-Rio, Maurício disputou 90 jogos e marcou seis gols. Na temporada 2022, o meia tem três gols em 34 partidas pelo Inter.

Publicidade

Mauricio analisa possibilidade de defender o Paraguai
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.