Centro-Serra

Mauricio Afonso Ruoso e Gerson Lopes são reeleitos em Passa Sete

Em uma disputa com três chapas, os atuais administradores de Passa Sete, Mauricio Afonso Ruoso (PL), 57 anos, e Gerson Luís Lopes – Gerson Lopes (PRD), 54 anos, foram reeleitos para mais um mandato. A dupla da coligação “Passa Sete não pode parar!” – PL/PRD obteve 60,45% dos votos válidos (1.969 votos).

A chapa composta por Laerson Ferraz da Silva (Laerson Ferraz) e Felipe Possebon de Moura (Felipe Moura), da coligação “Compromisso e Renovação” – PDT e PP), obteve 37,95% dos votos válidos (1.236 votos). Já a dupla formada por Rogênio de Arrial (Arrial) e Cláudio Coelho (Coelho), da Federação Brasil da Esperança – FE Brasil – PT/PC do B/PV), fez 52 votos (1,60% dos votos válidos).

Na manhã de terça-feira, 8 de outubro, o prefeito reeleito participou de entrevista durante o programa Giro Regional da Rádio Gazeta, prestando agradecimentos e falando sobre os planos para a próxima gestão. Ruoso falou que a reeleição é fruto do trabalho que a equipe vem desempenhando e educação que têm com os munícipes. Citou que o carro-chefe de sua campanha passada e também dessa, assim como em sua vida, é o respeito com o cidadão. “Valorizo muito as pessoas que estão lá fora, que são os pagadores da conta, e isso merece o maior respeito dos gestores”, destacando que acredita que o percentual de votos aumentou pela dedicação e respeito com os munícipes, que considera recíproco, e que o povo sentiu que a gestão foi feita pensando no melhor para o município.

Publicidade

O gestor salientou ainda que se sente feliz, acolhido e integrado quando está em meio às pessoas na comunidade e que os considera família. Contou que tinha uma convicção de que seria bem votado, “mas com dois votos a mais eu já estava satisfeito, com essa quantidade muito mais. No que eu passei nos últimos três anos e pouco e daqui para frente, minha responsabilidade cada vez aumenta mais com a população”.

O prefeito reeleito discorreu também sobre projetos que integram o plano de governo e relatou que o trabalho terá sequência. Ele mencionou que existem projetos que já estão concluídos e agora poderão dar sequência em outros segmentos. Lembrou ainda das diversas intercorrências dos últimos quatro anos, como a pandemia por Covid-19 e as intempéries climáticas, que exigiram providências. Destacou que espera que os produtores tenham boas safras, para que o interior tenha um bom resultado financeiro, pois isso reflete em todos os outros segmentos, e reforçou que o trabalho da administração é muito focado na agricultura.

Ruoso pontuou que o trabalho de recuperação do município está em andamento e pressionará o governo do Estado e o governo Federal para a obtenção das verbas para as pontes destruídas, seguindo o trabalho de reparos e obras. Como prioridades citou também a agricultura, buscando oferecer maior suporte aos produtores.

Publicidade

O prefeito eleito falou sobre sua parceria com o vice-prefeito Gerson, contando da boa relação que eles têm, de amizade e parceria, e o mesmo propósito, “respeitar, trabalhar e economizar”, visando como economia sempre tentar manter o foco para o que realmente é necessário para a população e não fazendo gastos com o que é supérfluo. “Eu estou prefeito, mas eu não sou prefeito. Eu estou prefeito, só que eu não me sinto. Falam em autoridade, e eu não vejo autoridade, eu vejo muita responsabilidade. Eu olho na minha frente, eu subo aquelas escadas da Prefeitura, e eu enxergo uma população inteira precisando de melhoria, de atendimento de transporte”, expressou.

Mauricio destacou que o resultado das eleições não se deve somente a ele, mas sim a um grupo, e relata que este não tem sigla partidária, que foi muito apoiado por outros partidos nesta eleição, agradecendo a todos que os apoiaram. Dedicou sua vitória ao grupo, aos colegas de trabalho, dizendo que a bandeira de campanha foi o bom trabalho de todos. Ao final, reforçou o seu agradecimento à população de Passa Sete.

Majoritária

REELEITO Mauricio Afonso Ruoso (PL): 1.969 votos (60,45% dos votos válidos)

Publicidade

Laerson Ferraz da Silva – Laerson Ferraz (PDT): 1.236 votos (37,95% dos votos válidos)

Rogênio de Arrial – Arrial (PT): 52 votos (1,60% dos votos válidos)

Número de eleitores aptos: 3.786

Publicidade

Total de votos apurados/comparecimento: 3.338

Abstenções: 448 (11,83%)

Votos válidos: 3.257 (97,57%)

Publicidade

Votos brancos: 43 (1,29%)

Votos nulos: 38 (1,14%)

Vereadores eleitos – Número de votos

Alcenio Machado da Silva – Ceninho (PL) – 375 votos

Otávio Loch (PP) – 281 votos

Vinicius Puntel da Rosa – Vinicius Puntel (PL) – 263 votos

Rogerio Jose Rech – Rogerio José Rech – Géio (PL) – 254 votos

Valdemar Rodrigues de Moraes – Valdemar Rodrigues Marico (PL) – 231 votos

Gean Mateus Quoos – Gean Quoos (PP) – 214 votos

Flávio Júnior Ilha – Flávio Ilha (PDT) – 206 votos

Alexandre Luis Gonçalves – Alexandre Gonçalves (PDT) – 192 votos

Loreno Luis Lopes – Neni Lopes (PL) – 162 votos

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Nathana Redin

Share
Published by
Nathana Redin

This website uses cookies.