Em meio ao impasse sobre a volta às aulas presenciais no Rio Grande do Sul, o Sindicato do Ensino Privado no Estado (Sinepe/RS) orientou que as escolas privadas mantenham a previsão de receber alunos. “O que está acontecendo é um descaso com a educação e um desrespeito com as nossas crianças. Lamentamos que o Poder Judiciário esteja criando este ambiente de instabilidade e insegurança em nosso Estado”, disse a instituição, em comunicado.
LEIA MAIS: Tribunal de Justiça decide nesta segunda sobre retorno às aulas presenciais
Em nota, o Colégio Mauá disse que “conforme o decreto estadual e municipal, terá aulas presenciais nesta segunda-feira, 26”. A escola Educar-se reiterou que não retorna nesta segunda. “Estaremos conversando com o nosso jurídico nesta segunda-feira e, assim que tivermos uma posição, avisaremos”, disse a diretora Valderez Maria Kern.
Publicidade
O Colégio Marista São Luís, afirmou que, conforme divulgado na última sexta-feira, 23, acolherá as crianças da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, que forem para as atividades presenciais a partir desta segunda. “Seguiremos com o modelo de bimodalidade, as famílias podem ficar à vontade para manter seus filhos em casa, se assim desejarem. Seguimos avaliando o cenários e comunicando a comunidade”, informou a escola.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.