Categories: Esportes

Matt Wilkinson assume a liderança da WSL ao vencer em Fiji

A World Suf League (WSL) tem novo líder. É o australiano Matt Wilkinson, campeão da etapa de Fiji nesta quinta-feira, 15. Ele assumiu a liderança da temporada ao derrotar, na final da quinta etapa do ano, o compatriota Connor O’Leary por 16,60 a 15,70. Os últimos brasileiros vivos na disputa se despediram na repescagem antes das quartas de final.

Para chegar ao título da etapa, Wilkinson precisou superar outro compatriota nas quartas. A vitória sobre Julian Wilson foi por 17,00 a 16,30. Na sequência, pela semifinal, ele superou o taitiano Michel Bourez por 14,23 a 14,00. Na decisão, ele desbancou Connor O’Leary ao tirar a nota de 8,03 a dois minutos do fim da bateria, virando o placar e sacramentando a vitória.

Foi a primeira etapa vencida por Wilkinson na temporada. Ele era o atual vice-campeão em Fiji, por perder de Gabriel Medina na final do ano passado. Com o triunfo, despontou na liderança da temporada, com 26.750 pontos, contra 26.500 do havaiano John John Florence, atual campeão mundial e então líder do campeonato.

Publicidade

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, caiu para o terceiro lugar, que é dividido com o sul-africano Jordy Smith e o australiano Owen Wright. O campeão mundial de 2015 tinha chances de assumir a liderança do campeonato em Fiji, em razão da queda precoce de John John. Mas acabou se despedindo na terceira fase, acabando com as chances de liderar.

Quase todos os surfistas brasileiros em Fiji foram eliminados na terceira fase, assim como Gabriel Medina. Ian Gouveia e Italo Ferreira foram um pouco mais longe. Porém, se despediram na repescagem que dava vaga nas quartas de final, na quarta-feira. A próxima etapa da WSL será disputada em Jeffreys Bay, na África do Sul. A janela de competições será entre 12 e 23 de julho.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.