A frota própria do transporte escolar de Mato Leitão passará a contar com modernas câmeras de segurança no próximo ano letivo, que se inicia em 21 de fevereiro. A Prefeitura, com recursos do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate/RS), investiu mais de R$ 4,7 mil nos equipamentos. O sistema (Full HD) visa dar maior proteção aos alunos, transportados em roteiros que passam por praticamente todas as localidades do município.
A instalação dos equipamentos é uma iniciativa dos motoristas do transporte escolar que atende as três escolas municipais (Vó Olga, Ireno Bohn e Santo Antônio de Pádua) e o Colégio Estadual Poncho Verde. A frota da Prefeitura é composta por quatro veículos. São duas câmeras para acompanhar as movimentações dos alunos e outra direcionada ao motorista do coletivo.
LEIA TAMBÉM: Produção de milho em Mato Leitão tem perda de 50% com a seca
Publicidade
Os equipamentos têm gravação de áudio e vídeo com capacidade de armazenamento para aproximadamente dez dias (alunos) e três dias (motorista). O sistema salva as imagens de maneira otimizada, ou seja, sobrescreve as gravações mais antigas, dispensando a troca do cartão. As imagens gravadas pela câmera podem ser utilizadas como evidências em eventuais incidentes. No momento que o motorista acionar o motor de partida do veículo, a câmera entra em funcionamento. Diariamente, os ônibus escolares da Prefeitura transportam cerca de 200 estudantes com idade a partir dos 4 anos (Nível 5 do Ensino Infantil), nos turnos da manhã e tarde.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.