Nessa terça-feira, 31, completaram-se 10 anos da morte do santa-cruzense Matheus Raschen. Aos 20 anos, ele foi uma das 242 vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria. Filho do diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, ele voltou a ser homenageado pela população de Campo Mourão, no Paraná, onde morou e jogou basquete em 2010.
Recentemente, Matheus recebeu uma homenagem do Museu Municipal de Campo Mourão nas redes sociais. Em uma publicação no Facebook, foi relembrada a trajetória do santa-cruzense representando o basquete no município. “Atuou como profissional na equipe juvenil e adulto de Campo Mourão, tendo conquistado os títulos de campeão paranaense, campeão da Copa Fecam de Basquete, campeão da Taça Paraná e Campeão da Copa Brasil”, diz a publicação.
LEIA MAIS: “A luta continua”, afirma Nestor Raschen, pai de Matheus, vítima do incêndio da Boate Kiss
Publicidade
A homenagem também relembra que Matheus conseguiu sair da boate, mas voltou para salvar amigos e conhecidos. “Por memória, por justiça, e para que não se repita”, finaliza o texto. Para Nestor Raschen, as homenagens honram a família e a memória do jovem. “O Matheus viveu somente um ano nesta cidade e deixou um legado no basquete, com vários títulos”, pontuou.
Matheus Raschen teve 43% do corpo queimado no incêndio na Boate Kiss. Ele foi socorrido e levado a um hospital de Santa Maria, mas precisou ser transferido em um helicóptero para Porto Alegre devido à gravidade dos ferimentos. Na noite de 31 de janeiro, ele teve uma parada cardíaca e morreu. O velório comoveu Santa Cruz e lotou o ginásio do Corinthians.
Em junho daquele ano, houve a primeira homenagem a Matheus em Campo Mourão: emprestou o nome a uma rua do Residencial Campelle. Em novembro de 2013, Santa Cruz do Sul também ganhou uma rua com o nome Matheus Rafael Raschen, no Bairro Country. Veja como chegar:
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.