Segundo os trabalhadores da Usina de Reciclagem, de Santa Cruz do Sul, o lixo que era triado no momento em que foi achado o corpo de um bebê na tarde desta terça-feira, 28, teria sido coletado durante a manhã no Residencial Viver Bem. No local existem 20 contêineres. Por volta das 16h30, o menino foi localizado dentro de um saco com rejeitos, que passavam pela seleção de materiais recicláveis. A polícia tenta identificar agora se o lixo realmente partiu do local e de qual ponto.
A informação foi repassada pelos trabalhadores à polícia. A usina possui um sistema de controle dos caminhões que ingressam no local, por meio da placa e da área da cidade em que foi coletado. Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), denúncias anônimas são fundamentais neste caso. Logo após a localização do corpo, os policiais começaram a realizar diligências em buscas de pistas que possam levar à identificação da mãe.
Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar na investigação deve entrar em contato com a DPCA, pelo 3713-4340 (em horário comercial) ou pelo 197. Não é preciso se identificar. “Nós garantimos o anonimato”, afirmou Lisandra.
Publicidade
This website uses cookies.