No episódio da emocionante eliminação de Lucas Furtado -a jurada Paola Carosella caiu no choro-, o “MasterChef” (Band) bateu recorde de audiência das duas temporadas e deixou em primeiro lugar no Ibope por 11 minutos a emissora, que costuma estar na quarta posição. O reality culinário marcou nove pontos de média no Ibope, nesta terça, 18, com pico de 10 -cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Em sua segunda edição, o programa cresceu 75% em audiência em relação ao mesmo número de episódios da temporada anterior.
O estudante de 24 anos foi o escolhido o pior na prova de eliminação ao apresentar aos jurados uma linguiça de cordeiro crua. “Os ingredientes estão super bem combinados, mas o vinagrete não tem sal. Você ainda não entendeu o tempo. Administrar o tempo é fundamental”, aconselhou Paola. Muito emocionada na despedida do participante, a chef argentina lhe ofereceu um treinamento em seu restaurante, o Arturito, em São Paulo. Erick Jacquin também propôs um estágio: “Vou te treinar um pouco”, disse.
Lucas se destacou no reality pela originalidade ao cozinhar: em algumas provas, ele conseguiu sucesso improvisando ou fazendo combinações inimagináveis. O talento aliado a pouca idade lhe rendeu o apelido de “menino prodígio”. Nas últimas semanas, no entanto, sua ousadia e a dificuldade que tem em lidar com o tempo acabou gerando sucessivas críticas. Cristiano, Izabel, Fernando, Jiang e Raul são os remanescentes na competição.
Publicidade
This website uses cookies.