O brasileiro Felipe Massa elogiou a evolução que a Williams apresentou na segunda parte do Mundial de Fórmula 1 neste ano, mas afirmou que a escuderia precisa mudar de mentalidade para a próxima temporada. “A Williams é como uma equipe nova, cheia de pessoas novas, que está fazendo muitas coisas diferentes que antes não conseguia. Precisa também mudar de mentalidade. É algo que a Williams está atrás não só da Ferrari, mas de outros times grandes”, disse Massa em entrevista ao site Autosport.
“Então, o que precisamos melhorar é a parte de organização, mas sabemos que isso não vai mudar de um dia para o outro”, acrescentou. Massa citou também evolução que a equipe teve no ano. A escuderia terminou na terceira colocação no Mundial de Construtores com 320 pontos, contra 216 da Ferrari, quarta colocada. Pela primeira vez nos últimos cinco anos, a escuderia de Maranello ficou fora do top 3. A campeã foi a Mercedes, que somou 701 pontos.
“O carro melhorou muito da primeira para a última prova, provavelmente foi o que mais cresceu na temporada. Foi um trabalho fantástico no túnel de vento, nos chassis e em muitas áreas”, completou. Massa, que terminou o Mundial de Pilotos na sétima colocação na classificação, com 134 pontos, conquistou três pódios na temporada. Ele foi segundo colocado no GP de Abu Dhabi, última prova do calendário, e ficou em terceiro no GP da Itália e no GP Brasil.
Publicidade
This website uses cookies.