Categories: Esportes

Massa pede motor semelhante ao da Mercedes para Williams equilibrar com a Ferrari

Mesmo após conquistar um quarto lugar na Austrália, logo na primeira corrida do ano, Felipe Massa ainda se mantém desconfiado com relação ao desempenho dos motores da Williams. Depois de ficar fora do pódio e mais de um segundo atrás das Mercedes em Melbourne, o brasileiro comentou que a diferença com relação à equipe inglesa não pode estar só no desempenho dos chassis.

Depois de ficar atrás de Sebastian Vettel por conta da parada nos boxes, que foi determinante para a classificação geral do GP da Austrália, Massa notou evolução no motor, mas pediu por um aprimoramento. “Tenho certeza que houve melhora e temos que continuar pressionando por isso. Com certeza, a diferença é grande demais. Eu realmente espero que a gente tenha o mesmo motor, não vejo razão para que isso não aconteça”, disse Massa, ciente de que a Williams é cliente da Mercedes em termos de engenharia mecânica.

“Porque a Mercedes ia querer ajudar a Ferrari? O que eu sei é que precisamos ter o melhor que eles podem nos dar e vamos trabalhar para isso. Se nós não temos o mesmo motor – algo que não posso confirmar 100% porque é difícil dizer –, então temos que brigar para ter, porque não é boa essa diferença”, complementou o brasileiro em tom de protesto.

Publicidade

Depois de somar 12 pontos com o quarto lugar na Austrália, e não superar por pouco o adversário Vettel, que conquistou o pódio em sua primeira corrida pela Ferrari, Massa questionou a evolução da escuderia italiana da qual fez parte. “Quem terminou em quinto? A Sauber. É uma equipe que não investe tanto, mas melhoraram muito. De onde vieram no ano passado, quando não tinham nem dinheiro para colocar no carro”, falou. “Ano passado terminamos andando mais rápido que eles, agora eles estão igual, talvez um pouco melhores”, prosseguiu.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.