A Praça 3 de Dezembro, em Sobradinho, amanheceu colorida por máscaras nesta sexta-feira, 24. Um dos grupos que está confeccionando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para doação decidiu adotar uma nova forma de distribuir máscaras para a população.
A ação iniciou por volta das 6h45, quando as organizadoras da atividade, que preferiram não se identificar, começaram a pendurar os itens de proteção, devidamente esterilizados. Logo após, as pessoas já começaram a retirar o equipamento para uso.
LEIA MAIS: Máscaras de tecido são eficazes? Infectologista tira dúvidas
Publicidade
Os operários Luiz Carlos Limberger, de 53 anos, Gerson Dreher, 50, e Luiz Fernando de Moraes Ferreira, de 24 anos, que estão trabalhando em uma obra próxima da praça, estavam adquirindo algumas máscaras, tanto para eles como para a família. Eles afirmaram que este é um momento de cuidar da saúde e se proteger e não só de forma individual, mas também pensando no próximo.
O chaveiro Willian Jornada, de 19 anos, destacou que a iniciativa foi de extrema importância. Ele contou que já procurou o item nas farmácias, mas às vezes haviam acabado ou o preço estava um pouco alto. Willian até pensou em confeccionar máscaras em casa para a família, mas quando soube da ação na praça se dirigiu rapidamente até o local para pegar algumas.
LEIA TAMBÉM: Dia do Churrasco e Chimarrão será com cuidados redobrados
Publicidade
A agricultora Elisane Dornelles, de 42 anos, moradora da Linha Campos, interior de Sobradinho, estava passando pela praça e já levou algumas, tanto para ela como para a família. De acordo com Elisane, todos precisam buscar se proteger da melhor forma diante deste momento e principalmente proteger as pessoas do grupo de risco. “Estou levando também para minha filha, meus pais e meu marido. Precisamos usar e seguir com as medidas preventivas necessárias”, disse.
Após a ação, as organizadoras emitiram uma mensagem, onde destacam que apesar deste ser um momento em que é necessário manter o distanciamento físico, também é um período de espalhar amor, ressaltando que algumas mãos estão em movimento na cidade de Sobradinho, se doando para que este momento seja amenizado através da solidariedade.
LEIA MAIS: Brasil tem mais de 400 mortes por coronavírus em 24 horas
Publicidade
Confira a mensagem na íntegra:
“Agora é tempo de acenar de longe para o vizinho, enviar mensagem para os amigos, uma carta para a avó, abraço virtual, e é chegada a hora também de espalhar muito amor. Mãos solidárias estão em movimento na cidade de Sobradinho distribuindo muito amor e doando-se a uma causa que abalou o mundo inteiro, o vírus da Covid-19. Sabemos que o vírus é altamente contagioso, precisamos manter distância física, mas nosso grupo acredita que mesmo longe um do outro podemos concretizar ações solidárias para o bem de muitas pessoas. Use máscara, lave as mãos, fique em casa, ame o próximo!”
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.