Categories: Centro-Serra

Máscaras são deixadas para doação em árvores de Sobradinho

A Praça 3 de Dezembro, em Sobradinho, amanheceu colorida por máscaras nesta sexta-feira, 24. Um dos grupos que está confeccionando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para doação decidiu adotar uma nova forma de distribuir máscaras para a população.

A ação iniciou por volta das 6h45, quando as organizadoras da atividade, que preferiram não se identificar, começaram a pendurar os itens de proteção, devidamente esterilizados. Logo após, as pessoas já começaram a retirar o equipamento para uso.

LEIA MAIS: Máscaras de tecido são eficazes? Infectologista tira dúvidas

Publicidade

Os operários Luiz Carlos Limberger, de 53 anos, Gerson Dreher, 50, e Luiz Fernando de Moraes Ferreira, de 24 anos, que estão trabalhando em uma obra próxima da praça, estavam adquirindo algumas máscaras, tanto para eles como para a família. Eles afirmaram que este é um momento de cuidar da saúde e se proteger e não só de forma individual, mas também pensando no próximo.

O chaveiro Willian Jornada, de 19 anos, destacou que a iniciativa foi de extrema importância. Ele contou que já procurou o item nas farmácias, mas às vezes haviam acabado ou o preço estava um pouco alto. Willian até pensou em confeccionar máscaras em casa para a família, mas quando soube da ação na praça se dirigiu rapidamente até o local para pegar algumas.

LEIA TAMBÉM: Dia do Churrasco e Chimarrão será com cuidados redobrados

Publicidade

A agricultora Elisane Dornelles, de 42 anos, moradora da Linha Campos, interior de Sobradinho, estava passando pela praça e já levou algumas, tanto para ela como para a família. De acordo com Elisane, todos precisam buscar se proteger da melhor forma diante deste momento e principalmente proteger as pessoas do grupo de risco. “Estou levando também para minha filha, meus pais e meu marido. Precisamos usar e seguir com as medidas preventivas necessárias”, disse.

Após a ação, as organizadoras emitiram uma mensagem, onde destacam que apesar deste ser um momento em que é necessário manter o distanciamento físico, também é um período de espalhar amor, ressaltando que algumas mãos estão em movimento na cidade de Sobradinho, se doando para que este momento seja amenizado através da solidariedade.

LEIA MAIS: Brasil tem mais de 400 mortes por coronavírus em 24 horas

Publicidade

Confira a mensagem na íntegra:

“Agora é tempo de acenar de longe para o vizinho, enviar mensagem para os amigos, uma carta para a avó, abraço virtual, e é chegada a hora também de espalhar muito amor. Mãos solidárias estão em movimento na cidade de Sobradinho distribuindo muito amor e doando-se a uma causa que abalou o mundo inteiro, o vírus da Covid-19. Sabemos que o vírus é altamente contagioso, precisamos manter distância física, mas nosso grupo acredita que mesmo longe um do outro podemos concretizar ações solidárias para o bem de muitas pessoas. Use máscara,  lave as mãos, fique em casa, ame o próximo!”

Operários Luiz Carlos, Gerson e Luiz Fernando garantiram as máscaras
Willian retirou máscaras para toda a família
Elisane estava passando pela praça e resolveu levar máscaras para a família

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.