Um homicídio foi registrado em frente ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, no início da noite desta sexta-feira, 12. A vítima foi identificada, segundo o delegado regional Luciano Menezes, como Maicon Robson Schmidt, de 37 anos, conhecido pelo apelido de Máscara. A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP) estão no local.
A vítima teria sido alvo de inúmeros disparos de arma de fogo. Conforme relato de moradores da região, foi ouvido o barulho de cerca de 20 tiros. Os muros do Presídio estão com muitas marcas de balas. E a calçada onde está o corpo ficou repleta de projéteis. Ao todo, o IGP recolheu 23 cartuchos deflagrados na cena do crime.
LEIA TAMBÉM: Morre segunda vítima de ataque a tiros no Centro de Rio Pardo
Publicidade
O assassinato de Máscara acontece uma semana e um dia após ele ter sido condenado a 20 anos de prisão por ter sido autor de um homicídio. E nessa quarta-feira, o homem apontado como membro da facção Os Manos voltou a ser preso. Máscara foi capturado por uma guarnição da BM, acusado de violência doméstica. Ele havia sido liberado pela Justiça, em virtude de já ter cumprido uma fração da pena antes do julgamento, podendo progredir de regime – do fechado para o semiaberto.
A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça. Junto ao corpo de Máscara, foi encontra um alvará de soltura. Na hora da execução, ele havia acabado de sair do Presídio, onde estava recluso devido à ocorrência de violência doméstica em que se envolveu na última quarta-feira.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.