As condições de conservação da Travessa Valério Rodrigues dos Santos, no Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul, teriam sido a causa de uma fratura sofrida pela moradora Jenifer Lora, de 29 anos. Em função da lesão, ela terá que ficar afastada do trabalho por pelo menos 60 dias.
Os problemas na via são conhecidos e já foram retratados na Gazeta do Sul. Também já foram apresentados pedidos de informação e providências pelos vereadores devido aos buracos, pedras soltas, barro e poeira, mas até o momento não foi feita a pavimentação.
LEIA TAMBÉM: Mutirão irá retirar excesso de fios nos postes das ruas de Santa Cruz e Vera Cruz
Publicidade
Jenifer conta que estava saindo de casa quando pisou em uma pedra solta e torceu o pé. Após os exames de imagem, foi confirmada uma fratura que exigirá dois meses de repouso. “E agora? Eu sou autônoma, quem vai pagar as minhas contas?”, questiona.
Ela recorda que os moradores já pediram a pavimentação à Prefeitura por diversas vezes, já fizeram abaixo-assinado, protestaram na Câmara de Vereadores e tentaram outras providências, mas o único retorno obtido é o patrolamento e a colocação de brita. O procedimento, detalha Jenifer, não resolve os problemas, visto que a brita é levada embora pela chuva e os buracos voltam a aparecer.
LEIA TAMBÉM: Concluída pavimentação na Rua João Werlang
Publicidade
Além disso, a poeira é motivo de queixas quando há trânsito de veículos, sobretudo os ônibus que passam em cinco horários ao longo da tarde. “Os moradores da parte mais baixa até pedem que a gente não faça esses pedidos à Prefeitura porque a brita vai parar dentro das casas deles e provoca transtornos como entupimento de canos.”
Relata ainda que já ocorreram acidentes envolvendo motocicletas, tendo em vista o trecho de descida e com pedras soltas, o que torna mais perigosas as manobras e a frenagem. Uma das vítimas foi Celira Mello, que teve uma fratura na perna. “Estava voltando do trabalho e a moto acabou escorregando na brita.”
LEIA TAMBÉM: Primeira etapa da pavimentação na Rua Rodolfo Binz é concluída
Publicidade
Já o marido de Celira, Anderson Mello, é motorista de aplicativo e conta que os colegas evitam aceitar corridas na Travessa Valério Rodrigues dos Santos. “Quando é dia de chuva e vemos que é aqui, não viemos porque sabemos o estado que fica a rua.”
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, informou que está ciente da situação e as melhorias já estão incluídas no cronograma de atividades da pasta. Lembra ainda que mantém um trabalho permanente de patrolamento nas vias urbanas e rurais. Os serviços são realizados conforme a ordem do registro e o grau de urgência de cada solicitação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.