Política

Marlon Santos vai recorrer de decisão que indeferiu registro de candidatura

O deputado federal Marlon Santos (PL) vai recorrer da decisão do TSE que indeferiu a sua candidatura. Reeleito com 85,9 mil votos, Marlon, que é ex-prefeito de Cachoeira do Sul, está impedido de tomar posse por conta de uma condenação do Tribunal de Justiça. Ele responde por um suposto esquema de “rachadinha” – captação ilegal de parcelas de salários de servidores.

LEIA MAIS: TSE indefere registro da candidatura de Marlon Santos

A candidatura de Marlon havia sido deferida em um primeiro momento, mas o Ministério Público Eleitoral recorreu e a decisão saiu só agora. Se não conseguir reverter o novo julgamento, quem assumirá a cadeira na Câmara será o primeiro suplente, Bibo Nunes.

Publicidade

O Podemos chegou a solicitar à Justiça Eleitoral que os votos de Marlon sejam anulados, o que beneficiaria o partido. O pedido, porém, foi negado.

LEIA MAIS SOBRE ELEIÇÕES 2022

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.