A indústria dos videogames é uma das maiores do mundo, superando até mesmo a indústria cinematográfica em termos de receita. Por essa razão, é comum ver muitas empresas de desenvolvimento prometendo jogos inovadores, com mecânicas e cenários únicos, que têm o potencial de revolucionar o mercado.
No entanto, eventualmente, a realidade pode ser bem diferente das expectativas, resultando em lançamentos de jogos repletos de inconsistências, que frequentemente se tornam alvo de zombarias por parte dos jogadores. Todavia, tiveram uma ótima campanha de marketing anterior.
Muitas vezes, os trailers vendem a ideia de um jogo fantástico e inovador como é o caso de The Witcher 3, GTA V e outros, mas, na prática, não são todos os jogos que têm esse destino e os jogadores se deparam com uma experiência desastrosa que não corresponde ao que foi prometido. Com isso em mente, decidimos destacar alguns casos em que os trailers prometeram demais, mas entregaram um jogo muito aquém do prometido.
Um jogo de mundo aberto sempre acaba atraindo o público, principalmente pelas inúmeras possibilidades que são oferecidas aos jogadores. Em games como o GTA V, por exemplo, é possível dirigir e explorar um mapa gigantesco e ainda praticar atividades das mais diversas, como comprar uma casa, jogar tênis, ser taxista, realizar apostas em um cassino de Los Santos entre outras (além, claro, de roubar carros). Por isso, No Man’s Sky prometia muito em termos de possibilidade e ambientação dentro de sua ideia geral proposta, chamando a atenção de muitas pessoas. O game prometia a exploração de galáxias distantes, mas entregou uma mecânica muito simples, com “mais do mesmo”, além de possuir sérios bugs.
O trailer de Anthem é simplesmente impecável, no entanto, a realidade foi decepcionante. O jogo não correspondeu à impressionante qualidade gráfica apresentada nos trailers pré-lançamento. Além disso, a empresa responsável pelo desenvolvimento, a EA, optou por não dar suporte ao título após o lançamento, deixando de lançar qualquer atualização para corrigir os problemas do jogo.
A exibição de trailers com imagens geradas por computador (CG) é uma prática bastante comum na divulgação de jogos. Portanto, quando o Killzone 2 foi anunciado na E3 de 2005, a exibição de um trailer CG não teria sido um grande problema para o jogo. Entretanto, a situação se tornou controversa devido ao fato de a Sony afirmar explicitamente que o que estava sendo mostrado na tela fazia parte da jogabilidade real do PlayStation 3. Isso, na realidade, não era verdade, e essa falsa representação deixou muitos fãs desapontados com o jogo, causando sérios problemas para a franquia.
Cyberpunk 2077 despertou enormes expectativas nos jogadores, devido ao seu trailer espetacular que apresentava uma atmosfera futurista e um vasto mundo aberto repleto de possibilidades. Entretanto, quando o jogo foi lançado, a realidade ficou muito aquém das expectativas. O jogo parecia estar incompleto, com uma quantidade significativa de bugs que tornavam a jogabilidade impraticável em alguns casos. Além disso, houve a decepção pela ausência de elementos que haviam sido exibidos no trailer.
A franquia Fallout, da Bethesda, sempre foi uma das preferidas dos fãs de games, e o lançamento do Fallout 76 gerou grande expectativa. O trailer do jogo, exibido durante a E3 de 2018, aumentou ainda mais essas expectativas. No entanto, quando o jogo foi finalmente lançado, enfrentou críticas severas. Inicialmente, a Bethesda cumpriu a promessa de criar um mapa extenso, mas falhou em oferecer atividades que exploram plenamente esse vasto território, resultando em uma jogabilidade monótona e repetitiva.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.