Após meses de espera, finalmente a Marisol tem um novo lar. Nessa terça-feira, 29, a empresária Tatiane Abreu, do município de Cachoeirinha, veio a Santa Cruz do Sul para buscar a cadelinha. “Quando fiquei sabendo da história dela, fiquei comovida. E prometi à minha filha (Débora, de 8 anos) que viria buscar”, contou. Tatiane também decidiu que vai abreviar o nome de Marisol. “Vamos chamá-la de Sol, porque, com certeza, ela vai trazer muita luz pra minha família”, declarou.
Na ocasião, a nova tutora de Marisol recebeu orientações dos médicos veterinários Tiago Marques, do Canil Municipal, e de Felipe Wazlawik, do Centro Veterinário Wazlawik. O secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Jaques Eisenberger, também prestigiou o encontro.
LEIA MAIS: Marisol já está adaptada à prótese e aguarda por um novo lar
Publicidade

Entenda
Depois de ter sido encontrada abandonada no Loteamento Viver Bem, e resgatada pelo Canil Municipal, em setembro do ano passado, com a pata traseira amputada em razão de uma gangrena provocada por uma corda que estrangulou o membro, Marisol passou por uma série de procedimentos. Após controle de infecção, passou por cirurgia, entre outras etapas de pré e pós-operatório, além de fisioterapia para reforço muscular e adaptação à prótese. Agora adotada, o único cuidado que a nova tutora terá é o de realizar a limpeza da prótese periodicamente.
LEIA MAIS: Em um ano, 691 animais foram abandonados em Santa Cruz
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade