Todas as 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul realizaram eleição simultânea no último sábado, 7, para as coordenadorias regionais do biênio 2025-2026. A votação da 5ª Região Tradicionalista (RT) ocorreu no CTG Estância Alegre, em Santa Cruz do Sul. A atual coordenadora, Marisa Rossa, foi reeleita com 34 votos. Julio Cesar Modesto da Silva será o vice-coordenador.
LEIA TAMBÉM: Candeeiro da Amizade garante melhor performance em três anos de Força A no Enart
Veja nominata:
- Coordenadora: Marisa Rossa
- Vice-coordenador: Julio Cesar Modesto da Silva
- Conselho Fiscal:
- Carla Cristina de Borba
- Daniel Henrique Christmann
- Paulo Valdir Mans
- Conselho de Ética:
- Genilson Antonio Padilha Secco
- José Mauro Rosa
- Roni Ferreira Nunes
- Departamento Jurídico:
- Salo Bandeira Preuss
- Cleber Ricardo Alves Moraes
Em paralelo, ocorreram as eleições à presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). O advogado Alessandro Gradaschi foi eleito presidente.
Veja nominata:
- Alessandro Gradaschi – presidente
- Luiz Henrique Lamaison – vice-presidente Administrativo
- Jandira Bresolin Tisott – vice-presidente Cultural
- Evandro Martins Otero – vice-presidente Campeiro
- Luis Afonso Ovalhe Torres – vice-presidente Artístico
- Marcio Martins D’Ávila – vice-presidente Cavalgadas
- Claudemir Bresolin – vice-presidente de Esportes
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.