Passando por reestruturação financeira, a Marisa confirmou o fechamento de 91 lojas físicas em todo o Rio Grande do Sul. A unidade de Santa Cruz do Sul está entre elas. As atividades foram encerradas ainda no mês de março deste ano. A escolha levou em conta o balanço financeiro da unidade, com despesas superiores à receita de vendas.
Ao todo, 25 lojas foram fechadas no país até o fim do mês de abril e outras 26 devem encerrar as atividades até o fim de maio. O motivo é o endividamento alto, que supera R$ 460 milhões, segundo balanço do 1º trimestre. Entre os fatores elencados pela empresa para o prejuízo estão o cenário macroeconômico adverso, as importações ilegais sem a devida tributação e as elevadas taxas de juros.
LEIA TAMBÉM: Salário em Santa Cruz supera o maior mínimo da América Latina
Publicidade
A CDL Santa Cruz emitiu uma nota sobre o fechamento de lojas de rede no município. Segundo o texto, é possível que o movimento seja motivado pela instabilidade da economia. “O fechamento de lojas de segmentos do vestuário e de departamentos é um sinal de que o investimento realizado pelas empresas em Santa Cruz não atingiu o esperado.” Confira a nota na íntegra:
“A abertura/fechamento de lojas de rede sempre depende de cada empresa. Lógico que isso pode ser um movimento a partir da instabilidade da economia. Santa Cruz do Sul é uma cidade pólo regional e que vive um pouco distante das grandes crises econômicas, em função dela estar muito atrelada ao dinheiro internacional (em função da produção de tabaco).
Independente disso, o fechamento de lojas de segmentos do vestuário e de departamentos, é um sinal de que o investimento realizado pelas empresas em Santa Cruz não atingiu o resultado esperado.
Nos últimos anos aqui na cidade, notamos uma transformação do nosso comércio, com a atração de muitas lojas de rede. Talvez elas vieram com uma expectativa muito grande. Mas o nosso consumidor tem uma peculiaridade em relação ao atendimento, que precisa ser mais personalizado, mais próximo e menos distante. E por essa razão, existe mais dificuldade em se estabelecer neste mercado.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.